FC Porto e Benfica são os únicos clubes da Liga com os salários do mês de Abril regularizados, revelou hoje o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
Joaquim Evangelista comunicou, em conferência de Imprensa, que Sporting, V. Guimarães, Belenenses, Académica e Paços de Ferreira ainda não liquidaram o mês transacto, enquanto a Naval apenas pagou metade.O dirigente esclareceu, porém, que estes seis clubes não fazem parte da lista dos incumpridores, pois os dados anunciados referem-se ao dia de ontem, quarta-feira, sendo que o prazo legal expirou apenas na segunda-feira, dia 5. Estrela da Amadora, com três meses de salários em atraso, Boavista, com dois meses e 60 por cento de outro mês, e Nacional, cujos jogadores não recebem há dois meses, são os casos mais graves no escalão principal. Na Liga Vitalis, Trofense, Vizela, Olhanense, Freamunde, Feirense e Gondomar apresentam os salários do mês de Abril regularizados, sendo que, no que aos incumpridores diz respeito, a situação mais grave prende-se com o Varzim, com quatro meses de salários em atraso, enquanto o Rio Ave tem três meses e meio, o Beira-Mar três e o Estoril dois.
Clubes com salários em dia até 5 Maio (o previsto no Contrato Colectivo de Trabalho celebrado entre a Liga e o Sindicato Liga - FC Porto e Benfica.
Liga Vitalis - Trofense Vizela Olhanense Freamunde Feirense Gondomar
Clubes com salários em atraso. Liga - Naval (Metade de Abril) V. Guimarães (Abril) Sporting (Abril) Sp. Braga (Abril) V. Setúbal (Abril) Marítimo (Abril) Belenenses (Abril) Académica (Abril) Leixões (Abril) U. Leiria (Abril) P. Ferreira (Abril) Nacional (2 meses) Boavista (2 meses mais 60 por cento de um outro mês) E. Amadora (3 meses).
Liga Vitalis - Desp. Aves (Abril) Gil Vicente (Abril) Santa Clara (Abril) Portimonense (Abril) Fátima (Abril) Penafiel (Abril) Estoril-Praia (2 meses) Beira-Mar (3 meses) Rio Ave (3 meses e meio) Varzim (4 meses).
maio 08, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário