outubro 19, 2004

Uma noite mal dormida

Esta noite tive um pesadelo.

No pesadelo, quando me levanto da cama e me vejo ao espelho descubro... que sou preto.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver a minha foto no BI, para ver se também na foto sou daquela cor, e acho o passaporte, e descubro... que sou espanhol.

Não pode ser, meu Deus. Sento-me inconsolavél numa cadeira. Porra... mas é uma cadeira de rodas, o que significa que além de ser negro e espanhol sou também deficiente fisico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja negro, espanhol e deficiente fisico...

"Pois é verdade!", grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado. Dass!
Também sou homossexual. Bom, nessa desgraça toda, desde que se faca sexo seguro, sabem, com essa história da sida...

"Viste a minha seringa?" Ó Deus! Negro, espanhol, deficiente fisico,homossexual, toxicodependente e seropositivo! Desesperado começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e... Não!

Sou careca! Toca o telefone. E meu irmão: "desde que a mãe e o pai morreram tu só fazes é meter drogas e passear o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!"

Sou também desempregado.

Tento explicar ao meu irmão que é dificil encontrar trabalho quando se é preto, espanhol, deficiente fisico, homossexual, toxicodependente, seropositivo, careca e orfão, mas não consigo, porque ... sou mudo.

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com lágrimas nos olhos, vou até á janela olhar a paisagem. Há milhões de barracas ao meu redor. Sinto uma punhalada no pacemaker: além de preto, espanhol, deficiente fisico, homossexual, toxicodependente, seropositivo, careca, orfão, mudo, maneta e cardiaco, vivo nas barracas.

Nesse momento volta o meu namorado e diz: "Amor, perdemos com eles mais 1 vez...mais 1 derrota".

Não...não pode ser...
Sou do SPORTING !

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Sem comentários: